Geração Bolicao

25 novembro 2006

Estamos a viver a geração bolicao! E que geração é esta? É a geração de putos que está a surgir. Podem ser identificados pelos cabelos bem enormes que lhes tapa o pescoço e lhes esconde a cara. São imitações de caniches versão homus erectus.

Podem ser facilmente confundidos com os tradicionais betos porque alguns deles vestem-se de forma semelhante. Mas o típico puto bolicao veste roupa à semi-semi-dread, do tipo radical-desportivo mas de uma forma soft. Para chegar ao auje de bolicao master usa aparelho nos dentes e farta-se de rir, mesmo a mostrar a armação (açaime) reluzente, ao mesmo tempo que ajeita o cabelo. A categoria mais baixa desta geração é caracterizada por ter tiques de "Tia", mas isso já pode ter outras interpretações...

Andam sempre com o telemóvel na mão, já faz parte deles, parece um apêndice indispensável ao seu normal funcionamento orgânico.

Mas as raparigas desta geração não ficam atrás! Andam todas pintadas, abusam nos acessórios de bijuteria e no vestuário exagerado para a idade, tentam imitar o "desfile de moda" que passa na MTV. O que mais incomoda é ver a forma de andar com os saltos altos. Desculpem o termo mas empinam o rabo, dobram as costas para a frente, levantam o peito enquanto andam e pela forma como levantam os pés ao deambular, parece que caminham sobre brasas...

Quanto ao tipo de discurso: Yo yo yo tass bem Ma Man muit'a cool in da house agarrem esses vibes babes ta na hora da desbunda bora la curtir este som muit'à frente ... (no commment).

Mas porquê a designação "bolicao"? Ora porque é o alimento que mesmo tentanto ser gente grande mais se os vê a comer, e mesmo que a publicidade na TV seja ao Chipicao, o Bolicao já todos conhecem.

4 comentários:

Anónimo disse...

pedrito, pedrito... tu n existes pá!
é cum cada analogia k uma pessoa té s passa :P
mas tás lá!!! és GRANDE :P

beijinho p ti *

Anónimo disse...

Ficaste mesmo viciado nos blogs...
Um jovem a criticar os jovens?
Pensava que só o faziam as pessoas velhas como eu...
abraço

Rosa Silvestre disse...

Olá rote_boy! Nice blog, levo o link!
Cumprimentos do CRIANCICES!

João disse...

Caro Roten

O seu texto é certeiro; pobre juventude vazia e alienada.