Séries de TV

07 dezembro 2006

Há muitas séries de TV neste planeta, no entanto, há aquelas que nos prendem à porcaria da TV.

E quando se passa meio ano ou mais, visto que agora há a mania de dividir as séries por temporadas, a perder tempo de vida a assistir a uma série e, quando chega aos últimos episódios, a transmissão dessa mesma série é cancelada? É de dar em doidos! Nem escrevendo para a estação, revistas!!! A série The O.C. da Fox já vai na 4ª temporada e está em vias de cancelamento (no momento em que escrevo estas linhas) e já há petições para não cancelar, mas não adianda nada aos fãs... Mas há outros casos, em que chega ao fim e voltam a repetir tudo. Está claro que é uma forma de quem perdeu o episódio poder ver, mas mais que 2x por semana é exagero e no final da semana há "pack" de repetição ou ao final do mês repetem tudo num só dia.

Mas nas séries de TV para as crianças passa-se o mesmo e aí é que ainda é mais frustrante. Recordam-se dum uma série já antiga da TVI chamada "Cinderela"? Chegar à hora de almoço (quando só se tem 4 canais) e só esse canal é k não está a dar novelas mexicanas e tá a dar a Cinderela sempre com os mesmos episódios!!! Alegam que há estudos que indicam que as crianças gostam da repetição pelo facto de conseguirem prever o que vai acontecer... sim, ok, mas não traz nada de novo pois não, apenas o render da fita...

É irritante. Apetece entrar na estação de televisão e meter os responsáveis na drive das cassetes de VHS a verem e reverem a fita vezes sem conta (fúria do momento).

E as novelas? Agora há um horário muito bom! das 21h à 1h30m!!! E aos sábados à tarde que dava sempre um filme bom, agora ou dá programas de "cantares de rua" ou então filmes repetidos e gastos de animais que falam e salvam o planeta. Mesmo À noite que até dava um filme e tínhamos um serão em cheio... agora dão novelas ou episódios extras especiais das mesmas. Andam a brincar com a gente!

E então aquelas séries que nos deixam pendurados num "Continua..."? E no dia seguinte não continua nada e dá um episódio novo ou repetido?

Já aconteceu com toda a gente não já?

É de bradar aos céus quando ficamos pendurados :)

1 comentários:

teresa disse...

Tens toda a razão!!! Isto sa série "Lost" é mais ou menos isso! Nunca mais passaram a 3ª geração e nós ficamos pendurados!!! Não tem jeito nenhum! Então das novelas nem comento... Jocas